quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A Lei do Amor


Se pudéssemos definir a obra de Jesus no mundo poderíamos resumí-la através da palavra "Amor". Em cada milagre, palavra, ação, sermão, parábola e, principalmente, na morte de Jesus podemos perceber o imenso Amor que Ele dispensou à humanidade.
Porém, afinal, o que é o Amor?
Paulo, quando escreve aos cristãos de Corinto, dá a seguinte definição:


"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece;" (I Coríntios 13: 1-8a).




Podemos concluir, através da definição de Paulo, que amar é uma ação de entrega total. Não há meio termo. Ou você ama, ou não ama. Ou se entrega, ou não se entrega.
Há mais de 2000 anos atrás, quando Jesus Cristo decidiu se entregar pela humanidade, ele demonstrou que ama a raça humana. Essa é a mensagem da cruz: "Eu amo a humanidade". Hoje, porém, muitos "cristãos" esqueceram dessa mensagem e, através das suas próprias convenções e convicções, decidem quem pode e quem não pode ser amado por Jesus.
Esses "cristãos" pregam um Jesus que só ama pessoas boas, quando Ele mesmo disse que veio não para chamar justos, mas pecadores (Mc 2:17). Se Jesus tivesse vindo para os "justos", a humanidade toda estaria perdida, pois a bíblia diz que Deus olhou para a terra e "não havia um justo sequer" (Rm 3:10).
O mais incrível é que Jesus se entregou por todos, mas sabia que muitos não retribuiriam esse Amor. Há até muitos que dizem amar a Jesus, mas só o fazem da boca para fora.
Esses são como o cara rico que chegou para Jesus e perguntou o que fazer para ter a vida eterna, como se isso fosse uma conquista que ele pudesse comprar (Mt 19: 16-30). Jesus respondeu que ele precisava cumprir os mandamentos. O jovem replicou dizendo que cumpria os mandamentos desde criança. Jesus, então, disse: "Vende tudo o que tens e dá-o aos pobres. Depois, venha e siga-me". O jovem deu as costas para Jesus porque não queria se desfazer dos bens que possuia. É assim que muitos agem hoje. Essas pessoas colocam seus interesses acima de quem entregou a vida por elas.
Hoje, você "se entrega" a que? A quem? O que/quem você ama?

Lay.


0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates