A verdade do Evangelho deve ser pregada a todas as pessoas, e não só aos maiores de 10 anos. O coração de uma criança é tão pecador quanto o de um adulto que já teve uma vida inteira distante de Deus. A vantagem é que o coração dos pequeninos é um terreno fértil, livre dos preconceitos que acabam distanciando ainda mais as pessoas de Deus.
Nestas fotos (acima), você vê crianças participando de um Clube Bíblico de Cinco Dias, projeto criado pela APEC (Aliança Pró Evangelização de Crianças), que completa 70 anos de existência no Brasil atuando no ministério de evangelização e discipulado de crianças. Este clube aconteceu entre os dias 09 e 13 de agosto, em Bacabal – MA. Com fé, eu entreguei os convites às crianças da rua e orei ao Senhor, pedindo a participação de, no mínimo, 20 pequeninos. Deus, como sempre nos surpreende e nos dá além do que pedimos, moveu o coração de 27 meninos e meninas no primeiro dia do projeto. Até o último dia, 47 crianças passaram pela garagem onde o clube foi realizado, para a glória de Deus!
Se antes, eu estava receosa de não haver participação efetiva, logo nos primeiros minutos do clubinho eu já estava nervosa pela quantidade de crianças que chegavam.
Você, leitor, que ama evangelizar, precisa amar o evangelismo de crianças também. Creia que elas são capazes de entender com naturalidade aquilo que o Evangelho diz – que “todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus”, mas que Jesus, o Filho Perfeito de Deus, entregou a Sua vida por nós e precisamos aceitá-lo como nosso Suficiente Salvador. Prova disso é que várias crianças que participaram do Clube Bíblico de Cinco Dias fizeram sua decisão, declarando que eram pecadoras e precisavam de perdão.
Não importa se o pecado é a desobediência aos pais, uma mentirinha ou se é a mania de tocar a campainha do vizinho e correr. O coração da criança é pecador e precisa de Cristo. Oremos por todas estas que participaram deste clube, para que a Palavra permaneça em seus corações e produza frutos. Oremos também pelas crianças d e todo o mundo, que são ensinadas a viver longe do Deus Verdadeiro.
“Não lisonjeie a criança, enganando-a a respeito da sua natureza de ser boa e necessitar desenvolver-se. Diga a ela que deve nascer de novo” (Charles Spurgeon)
Pollyana Rocha
_______________________________
Pollyana Rocha é jornalista, membro da Assembléia de Deus em Teresina (PI) e congrega no Templo Central. Ela trabalha com evangelismo infantil e recentemente fez APEC (Aliança Pró Evangelização de Crianças).
0 comentários:
Postar um comentário