quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A Lei do Amor


Se pudéssemos definir a obra de Jesus no mundo poderíamos resumí-la através da palavra "Amor". Em cada milagre, palavra, ação, sermão, parábola e, principalmente, na morte de Jesus podemos perceber o imenso Amor que Ele dispensou à humanidade.
Porém, afinal, o que é o Amor?
Paulo, quando escreve aos cristãos de Corinto, dá a seguinte definição:


"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece;" (I Coríntios 13: 1-8a).




Podemos concluir, através da definição de Paulo, que amar é uma ação de entrega total. Não há meio termo. Ou você ama, ou não ama. Ou se entrega, ou não se entrega.
Há mais de 2000 anos atrás, quando Jesus Cristo decidiu se entregar pela humanidade, ele demonstrou que ama a raça humana. Essa é a mensagem da cruz: "Eu amo a humanidade". Hoje, porém, muitos "cristãos" esqueceram dessa mensagem e, através das suas próprias convenções e convicções, decidem quem pode e quem não pode ser amado por Jesus.
Esses "cristãos" pregam um Jesus que só ama pessoas boas, quando Ele mesmo disse que veio não para chamar justos, mas pecadores (Mc 2:17). Se Jesus tivesse vindo para os "justos", a humanidade toda estaria perdida, pois a bíblia diz que Deus olhou para a terra e "não havia um justo sequer" (Rm 3:10).
O mais incrível é que Jesus se entregou por todos, mas sabia que muitos não retribuiriam esse Amor. Há até muitos que dizem amar a Jesus, mas só o fazem da boca para fora.
Esses são como o cara rico que chegou para Jesus e perguntou o que fazer para ter a vida eterna, como se isso fosse uma conquista que ele pudesse comprar (Mt 19: 16-30). Jesus respondeu que ele precisava cumprir os mandamentos. O jovem replicou dizendo que cumpria os mandamentos desde criança. Jesus, então, disse: "Vende tudo o que tens e dá-o aos pobres. Depois, venha e siga-me". O jovem deu as costas para Jesus porque não queria se desfazer dos bens que possuia. É assim que muitos agem hoje. Essas pessoas colocam seus interesses acima de quem entregou a vida por elas.
Hoje, você "se entrega" a que? A quem? O que/quem você ama?

Lay.


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Pecador? Como assim?



Pois é, o pecado existe. Na verdade, ele entrou no mundo por meio de Adão e Eva, que desobeceram a Deus e comeram o fruto da árvore do bem e do mal. O pecado nada mais é do que desobecer a Deus. E você deve estar se perguntando: "Legal, mais e o que eu tenho a ver com isso? Adão e Eva que pecaram primeiro, e não, eu!" Bom, eu respondo com outra pergunta: será que se fosse você naquele jardim, você teria certeza em afirmar que não comeria o fruto? Talvez faria o mesmo que eles, afinal, você tem a mesma natureza deles. E vamos combinar, né? Você é tão pecador quanto Adão! Ou você vai me dizer que, desde a hora que acordou, ainda não cometeu nenhum pecado?
Somos pecadores e isso é um fato. Agora, é fato também que há uma luz no fim do túnel. Há salvação, mas ela só é conseguida de uma forma: por meio de Jesus. É, ele mesmo. E isso não é "blá, blá, blá religioso", não! Estamos falando de fatos, né? Então o fato é esse: só Jesus pode nos livrar do pecado. Através da morte dele somos salvos.
E como a morte de Jesus nos salva? Simples. Siga meu raciocínio: Adão e Eva pecaram e foram separados de Deus. Por meio do pecados deles fomos condenados à morte. Isso que dizer que, se Adão e Eva não tivessem comido o tal fruto, até hoje eles estariam vivos e nós, a raça humana, viveríamos para sempre.
Bom, a herança que nós recebemos de Adão e Eva foi a morte e a condenação. Ok, vamos seguir. .. O homem peca, se afasta de Deus é condenado pelo próprio pecado e o que Deus faz? ... Manda o filho dEle para pagar pelo nossos pecados! É como se você tivesse cometido um crime, o juiz soubesse que você é o culpado e mandasse o filho dele cumprir a pena no seu lugar. No caso aí, a pena é de morte. E foi isso que Jesus fez por nós. Tudo que temos que fazer em troca é aceitar o sacríficio dEle e, em gratidão, reconhecermos a Ele como Senhor de nossas vidas.
Bom, esse é unico jeito de você se tornar um pecador livre. Se Jesus é o Senhor da sua vida, você não pode mais servir ao pecado. Só através dEle você conseguirá deixar de viver no pecado e viver livremente para Ele. Ora, se você vive servindo ao pecado e a sua recompensa é a morte, é melhor então viver servindo a Jesus Cristor e receber de herança a salvação, não é mesmo? Bom, mas isso já é uma decisão sua. Jesus já fez a parte dele quando escolheu morrer pela humanidade.

Layanna Maiara.

Read this article in English.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Equipe

Idealizadora: Liliane Lima

Redatoras: Layanna Mayara | Liliane Lima | Lílian


Consultor de conteúdo: Pr. Rei Dantas

Programação e Desing : Júnior Lima | Wellington Sousa

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates